9 de nov. de 2008

Mistérios da humanidade



Como todos sabem, a o rumor que as descargas em alguns lugares giram em sentido horário e outros em sentido anti-horário, sim, isso é fato, ai você pensa “meldels, mas o como Isso é possível?”, pois é jovem Marmota-san, sua dúvida será resolvida aqui e agora!

Em redemoinhos formados em grandes rios e mares ou piscinas de quintal daquelas que a água já ficou verde de tanto sujo, eles estarão sempre no sentido horário se estiver abaixo da linha do equador (hemisfério sul) e no sentido anti-horário se estiver acima da linha do equador (hemisfério norte), assim como furacões e ciclones. Se uma pessoa no Sudeste do Brasil especificadamente do hell de janeiro, por exemplo, der um tiro de uma arma 3oitão v1d4 l0k4 e a bala percorrer aproximadamente 500m/s (1800km/h) a mesma sofrera um pequeno desvio para o lado direito pois ela tendera a fazer uma circunferência no sentido horário.\o/

Para aqueles nerds que gostam de cálculos.
Equação de Coriolis que explica essa treta toda: Fc = 2.M.V.W
M = massa em metros
V = velocidade em kilo gramas
W = velocidade angular ou velocidade de rotação
Velocidade angular da Terra: 1 volta por dia = 7 x 10-5 rd/seg;
Velocidade da água na pia ou na privada sem bosta: menos de 1m/s;

Massa da água da privada: depende do volume da privada, caso ela esteja ocupada com fezes vai cagar com toda a conta (sacou o trocadilho? Hã hã?), mas aproximadamente 1kg.


Agora depois desse incrível post viajando no mundo da física eu pergunto: que merda isso vai mudar na minha vida e na vida de vocês?

Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Yuri disse...

nemli

10 de novembro de 2008 às 14:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial